Silves cai na Taça de Portugal mas mantém o orgulho de chegar à 4ª ronda

Algarvios sofreram pesada derrota, mas podem festejar a caminhada feita nesta edição da Taça de Portugal

O Silves foi derrotado este domingo pelo Rio Ave, em Vila do Conde, e por uns pesados 7-0. Ainda assim, ninguém pode tirar à equipa do Campeonato Distrital do Algarve o orgulho de ter chegado à 4ª ronda da prova, onde foi o único representante da região.

A sorte do Silves Futebol Clube, que contou com o apoio de cerca de uma centena de adeptos, que se deslocaram a Vila do conde, começou a ser ditada cedo no jogo. Logo aos 6 minutos, Schmidt colocou os da casa a vencer. O Rio Ave mostrava-se disposto a resolver depressa a questão e ampliou a vantagem pouco depois, aos 11 minutos, com um golo de Diego Lopes.

A equipa algarvia estava em apuros e os vila-condenses endiabrados. Pereira, o guarda-redes do Silves ia brilhando, com algumas boas defesas, mas o terceiro do Rio Ave acabou por surgir aos 25 minutos, marcado por Gelson Dala. Pouco antes, o Silves criou uma boa oportunidade para reduzir a desvantagem, mas o guarda-redes Léo Jardim negou o golo com uma boa defesa.

Antes do intervalo, a equipa nortenha havia de festejar pela quarta vez, já que Schmidt bisou na partida, aos 45 minutos.

No segundo tempo, o jogo começou com uma toada mais morna. Ainda assim, o Rio Ave ia criando algum perigo junto da baliza do Silves.

O quinto golo só surgiu aos 78 minutos, marcado por Vinicius. Logo a seguir, aos 82 minutos, o jogador dos algarvios Gerson, que tinha acabado de entrar, viu o cartão vermelho, após uma entrada dura.

A jogar com mais um, o Rio Ave ainda havia de meter a bola na baliza do Silves por mais duas vezes. Aos 89 minutos, Vinicius também bisou. Já nos descontos, Lúcio, do Silves, marcou um auto-golo e selou o 7-0 final.

Este foi o final de uma caminhada surpreendente da modesta equipa algarvia, que só caiu na quarta ronda da Taça de Portugal e contra uma equipa da I Liga, que luta pelos lugares europeus, depois de ter eliminado o Olhanense, na 1ª eliminatória, o Paredes, na 2ª, e, por fim, o Chaves Satélite, na 3ª ronda.

Comentários

pub