Sete toneladas do «melhor sal do mundo» fazem presépio em Castro Marim

Iniciativa tem «superado as expetativas»

Foto de arquivo

O Presépio de Sal deste ano pode ser visto a partir do próximo dia 1 de Dezembro, na Casa do Sal, em Castro Marim. 

A inauguração está marcada para as 16h00, mas, a partir das 15h00, poderá assistir ao desfile de Natal, que representa a chegada da época natalícia à vila raiana.

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Castro Marim, que organiza, há dez anos, a Casa do Natal, composta por um presépio gigante.

«Há dois anos, o sal foi introduzido como matéria prima e a afluência de visitantes tem superado as expetativas. Acolhido pela segunda vez na Casa do Sal, o Presépio de Sal vem reforçar a missão da infraestrutura, que é a de promover o grande motor económico de Castro Marim: o sal», diz a Câmara Municipal.

«O Presépio de Sal está neste momento a ser construído. Serão utilizadas mais de 7 toneladas do “melhor sal do mundo”, para um espaço com cerca de 100m2, onde serão distribuídas as mais de 3800 peças que o compõem».

Além da maior dimensão em relação ao ano anterior, a iniciativa do Presépio de Sal apresenta este ano uma nova dinâmica, propondo-se a realizar, todos os sábados, uma “Hora do Conto” para as crianças e, aos domingos, atuações musicais com grupos locais. O fim de semana contará ainda com a promoção e venda, no espaço bar da Casa do Sal, de um produto endógeno, como o mel ou os frutos secos, tão apreciados nesta altura do ano.

O Presépio de Sal pode ser visitado todos os dias, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 as 18h00, com exceção dos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, que funcionará entre as 14h00 e as 18h00.

Esta é uma iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e empresa municipal Novbaesuris.

Comentários

pub