Seleção joga em Albufeira partida decisiva para o apuramento para o Europeu de Basquetebol

Seleção Nacional tem quatro jogadores algarvios

A Seleção Portuguesa de Basquetebol de seniores masculinos vai defrontar a sua congénere belga, no domingo, dia 2 de Dezembro, às 17h00, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, num jogo que é decisivo para a pré-qualificação de Portugal para o EuroBasket2021.

A equipa das quinas já está em Albufeira, onde está a estagiar desde o início desta semana. E há alguns jogadores nacionais que jogam ainda mais em casa do que os outros, desde logo o farense Stefan Djukic, jogador do Imortal, e o albufeirense Tomás Barroso, mas também Miguel Queiroz (Portimão) e João Guerreiro (Faro).

Na terça-feira, a Seleção Nacional e respetiva equipa técnica foram recebidos na Câmara de Albufeira. Uma ocasião aproveitada pelo selecionador nacional para apelar a «que Albufeira e toda a região se unam no apoio ao basquetebol e ao Imortal, a equipa que está representada na Liga principal da modalidade».

Mário Gomes aproveitou para manifestar a sua confiança para o jogo de domingo. «Estamos muito bem instalados e temos todas as condições para jogar bem, competir ao máximo nível e ganhar à Bélgica», disse o técnico português.

É que esta partida é fundamental para as aspirações portuguesas passagem da Seleção Nacional à segunda fase de pré-qualificação para o FIBA EuroBasket 2021.

Na ronda inaugural, a Seleção Portuguesa ganhou à Islândia por 80-77, tendo perdido na Bélgica pela diferença mínima (66-65). Após da partida de domingo, as contas do grupo C só ficam resolvidas a 21 de Fevereiro, com a deslocação da equipa lusa à Islândia.

Portugal lidera o grupo, com três pontos em dois jogos (no basquetebol, a vitória vale dois pontos e a derrota um) e a Bélgica e a Islândia, que tem cada qual um jogo, têm, respetivamente, dois e um ponto.

Já José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, considera «uma honra receber a Seleção Nacional nos Paços do Concelho, num estágio que antecede um jogo importantíssimo»

«O município tem contribuído para a promoção da prática desportiva e o basquetebol é uma das modalidades que mais tem evoluído no concelho, registando um aumento significativo do número de praticantes, fruto do trabalho dos clubes locais e do apoio da autarquia», salientou o edil albufeirense.

Os bilhetes disponíveis para o jogo Portugal – Bélgica estão esgotados. «A organização conta colocar mais entradas à venda perto do final da semana, no Pavilhão Desportivo de Albufeira. Essa informação será publicada, assim que possível, nas redes sociais do município», segundo a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub