São Brás: “Moda Vestra” apresenta-se no Museu do Traje

Os bilhetes custam 5 euros

O espetáculo de música e imagem “Moda Vestra” tem apresentação marcada para esta sexta-feira, 23 de Novembro, às 21h30, no Museu do Traje de São Brás de Alportel. 

Este será um «momento cultural apresentado pelo coletivo de artistas João Frade (acordeonista), Sickonce (produtor de música eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual) e que, a partir das sonoridades musicais tradicionais algarvias e outros universos, explora a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o tempo atual e visões de futuro do Algarve, numa ótica de releitura contemporânea», diz a Câmara de São Brás.

“Moda” remete para o atual e também para a canção tradicional. “Vestra” vem do latim e significa “teu/tua” e remete para o objetivo de que este espetáculo seja complementado pelo público.

Os bilhetes estão à venda, por 5 euros, na Galeria Municipal e no Museu do Traje no dia do espetáculo, a partir das 20h30.

No âmbito do projeto “És Cultura 18!”, os jovens nascidos em 2000, ou seja, com 18 anos, têm entrada gratuita.

Este é espetáculo para maiores de 12 anos e nascido a partir de uma encomenda artística da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve, com o objetivo de estimular e valorizar a criação contemporânea com protagonistas algarvios.

É, por isso, uma coprodução dos municípios de São Brás de Alportel, Loulé, Faro, Albufeira, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Olhão, Portimão, Silves e Tavira, pela Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvio e apoiado pelo programa 365Algarve, pelo Turismo do Algarve e pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A Proativetur – Projeto TASA é parceiro da área artística.

Comentários

pub