São Brás de Alportel instala mais ecopontos subterrâneos

Instalação de ecopontos custa 29 mil euros

São Brás de Alportel tem em curso mais uma empreitada de instalação de ecopontos subterrâneos na vila de São Brás de Alportel.

As instalações foram adjudicadas por cerca de 29 mil euros à empresa Vitor Manuel & Pedro Lda e estão integradas na empreitada de “Instalação de ecopontos enterrados 2018”.

«As ilhas ecológicas com ecopontos para deposição de embalagens, papel, vidro e óleos alimentares estão a ser instaladas na zona urbana da vila de São Brás de Alportel, em locais de maior densidade populacional, onde se regista boa adesão à deposição seletiva e como tal é necessário reforçar o número de equipamentos ao dispor da comunidade», explica a Câmara de São Brás de Alportel.

Trata-se de um investimento cofinanciado pelo programa comunitário POSEUR.

Esta aposta no reforço de ecopontos subterrâneos «é um dos eixos da estratégia de promoção da qualidade ambiental definida pelo município, que tem por prioridades a promoção da higiene e limpeza do espaço público e a deposição seletiva de resíduos, com vista à sua crescente reciclagem e valorização», conclui a autarquia.

Comentários

pub