Restaurantes McDonald’s do Algarve juntam-se para apoiar famílias com filhos doentes

Esta é já a 17ª edição da campanha McSorriso

Por cada McMenu ou McMenu grande, vendido nos restaurantes da McDonald’s no Algarve, de 23 a 25 de Novembro, 25 cêntimos vão reverter para a Fundação Infantil Ronald McDonald que apoia famílias com crianças em tratamento hospitalar. 

Esta é já a 17ª edição da campanha “McSorriso”.

O mote da campanha deste ano é “A família é mais forte quando está junta” e retrata a importância da família quando uma criança «está longe de casa, em tratamento hospitalar, e o papel do Espaço Familiar e das Casas Ronald McDonald no bem estar das famílias e das suas crianças», explica a cadeia de restauração.

Esta campanha «integra-se na assinatura da marca criada pela McDonald’s para comunicar a Fundação “a nossa casa é onde está o nosso coração”, que conta a história da Maria e do Pedro, personagens da coleção solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald que personificam a realidade das muitas crianças e famílias portuguesas que passam, diariamente, pelos seus espaços».

A iniciativa McSorriso, criada em 2002, já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com mais de 1,1 milhões de euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald cumprir a sua missão: «apoiar e aproximar as famílias com crianças em tratamento hospitalar e contribuir para o seu bem estar e comodidade».

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública que desenvolve e lidera programas que contribuem para o bem estar das crianças e das suas famílias.

Foi a pensar nisto que a Fundação Infantil Ronald McDonald criou a Casa Ronald McDonald de Lisboa, que este ano comemora 10 anos de existência, e do Porto, que comemora 5 anos a 20 de Novembro, e o Espaço Familiar Ronald McDonald, inaugurado em 2017, localizado no Hospital Santa Maria em Lisboa.

Todos estes espaços dão apoio às famílias, permitindo-lhes acompanhar de perto as suas crianças durante o período em que se encontram em tratamento hospitalar, aí permanecendo, gratuitamente. No total, os espaços já acolheram mais de 2350 famílias.

Com cerca de 6500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 167 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90% são geridos por empresários locais.

Comentários

pub