“Recursos da Serra” são o destaque da Feira do Cogumelo e do Medronho de São Barnabé

Valorização dos recursos endógenos da Serra do Caldeirão é o grande objetivo

A 12ª edição da Feira do Cogumelo e do Medronho, que vai ter como destaque os recursos da serra, decorre na aldeia de São Barnabé (Almodôvar), no fim de semana de 24 e 25 de Novembro.

A Feira do Cogumelo e do Medronho tem como principal objetivo a valorização dos recursos endógenos da Serra do Caldeirão.

Em destaque no certame estarão os vários aspetos relacionados com a grande riqueza dos produtos típicos desta zona do concelho de Almodôvar.

Esta edição dará ainda especial ênfase, no âmbito do tema “Recursos da Serra”, à atividade cinegética, uma vez que a caça também é um dos pontos fortes da freguesia de São Barnabé e do concelho de Almodôvar.

Para sábado, 24 de Novembro, a inauguração do certame está agendada para as 10h30.

A feira conta com a mostra e degustação de produtos locais, tasquinhas, realização de showcookings, muita música e animação e espaço infantil, entre várias atividades para todas as gerações.

A XII Feira do Cogumelo e do Medronho é promovida pela Câmara Municipal de Almodôvar, Junta de Freguesia de São Barnabé e A Medronheira – Associação de Defesa do Património de São Barnabé e conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Programa PROVERE – Valorização dos Recursos Silvestres do Alentejo e com o co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento regional (FEDER), no Âmbito do Portugal 2020 e Alentejo 2020.

 

Clique aqui para conhecer o programa da Feira do Cogumelo e do Medronho

 

 

Comentários

pub