Quarteira celebra passagem de ano com Quinta do Bill e Karetus

«Quarteira volta a posicionar-se como um dos principais destinos para as celebrações do Ano Novo», diz a Câmara de Loulé

Quinta do Bill, Karetus e DJ Rahim são os artistas convidados da noite de passagem de ano, a 31 de Dezembro, em Quarteira. 

A Praça do Mar volta a ser o palco principal dos festejos e é aí que, no dia 31, a partir das 21h30, o quarteirense DJ Rahim «irá aquecer o ambiente».

O pop-rock dos anos 90 sobe ao palco às 22h30 com os Quinta do Bill, uma das mais representativas bandas de uma época de ouro da música nacional.

Foi em Setembro de 1987, na quinta do Sr. Guilherme (mais conhecido por “Bill”), «que o projeto nasceu das mãos de Carlos Moisés, Paulo Bizarro e Rui Dias. Começaram por destacar-se em vários concursos como a 1ª Mostra de Música Moderna da RUC (Rádio Universidade de Coimbra), o 5º Concurso do Rock Rendez-Vous, o Concurso Rock Pepsi-RFM e o 1º Concurso Aqui Del Rock, do qual saíram vencedores o que permitiu à banda editar, dois anos mais tarde, o seu primeiro álbum de originais “Sem Rumo”», conta a Câmara de Loulé.

Em 1994 é editado “Os Filhos da Nação”, álbum que os lança definitivamente para a ribalta, com músicas que marcaram uma geração como “Se te amo”, “Os Filhos da Nação”, “No Trilho Do Sol”, “A Única Das Amantes” ou “Voa (voa)”.

Com uma carreira de mais de 30 anos, os Quinta do Bill conquistaram dois discos de Ouro,
quatro discos de Prata e um disco de Platina.

«Quando soarem as 12 badaladas a anunciar a entrada em 2019, um espetáculo piromusical irá brilhar e ecoar na Praia de Quarteira onde milhares de pessoas vão brindar ao Ano Novo», diz a autarquia louletano.

Depois, a música continuará a animar Quarteira, com a presença de uma banda da nova vaga musical: os Karetus. Carlos Silva e André Reis são os protagonistas deste projeto baseado na música eletrónica mas afirmam que têm como principal objetivo «fazer e tocar boa música».

O programa de animação da Passagem de Ano em Quarteira tem entrada livre.

Comentários

pub
pub