PSD/Loulé: Comando da GNR anunciado sem se saber quando começa a obra

Sociais democratas queriam investimento «na melhoria das condições de funcionamento da GNR no concelho de Loulé»

O PSD/Loulé acusa o executivo socialista de anunciar a mudança do Comando Territorial da GNR para o concelho sem se «saber para quando».

Segundo o PSD, «agora a política faz-se assim. Anunciam-se obras que não se sabe onde vão ser, nem quando vão estar concluídos. Só sabem quanto vão custar».

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, explicou aos jornalistas, à margem da sessão de assinatura do contrato para arranque da obra, que agora vai começar a fase de elaboração do projeto. Depois, sim, a obra poderá arrancar.

Quanto à justificação do Governo e da Câmara Municipal de Loulé para realizarem a obra (o reforço da segurança), «se o assunto não fosse tão sério, até dava vontade de rir», diz o PSD.

Em comunicado, os sociais democratas acusam o executivo de falar em «reforço da segurança das populações», esquecendo a «necessidade de investir, no presente, na melhoria das condições de funcionamento da GNR no concelho de Loulé».

De acordo com o PSD, o parque automóvel da GNR «não garante as condições mínimas de operacionalidade (só possui um veículo operacional) e a redução gradativa dos demais equipamentos fazem da GNR uma força incapaz de cumprir cabalmente a sua missão».

Comentários

pub