PSD/Algarve: Novo hospital é «vital» para a região

Deputados algarvios do PSD Cristóvão Norte e José Carlos Barros apresentaram uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado para inclusão do Hospital Central

Créditos: Depositphotos

O PSD/Algarve quer que seja construído o Hospital Central, algo «vital para melhorar o acesso e os cuidados de saúde» na região.

O grupo parlamentar do PSD, por iniciativa dos deputados algarvios Cristóvão Norte e José Carlos Barros, apresentou uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado 2019 que, se for aprovada, «significa a construção do novo Hospital Central do Algarve», diz o PSD.

«A proposta em causa estabelece que seja aplicada a lista de prioridades de novos hospitais, fixada em 2006, após despacho governamental, que resultou de um estudo técnico para o efeito. Nessa lista, o novo Hospital Central do Algarve figura como a segunda prioridade nacional. Pretende-se apenas fazer justiça», justificam os sociais democratas.

O Grupo Parlamentar do PS começa, esta sexta-feira, as suas Jornadas Parlamentares, em Portimão, e o PSD diz que os socialistas «são bem vindos», podendo «assinalar positivamente a sua presença se aprovarem a proposta do PSD a respeito do novo hospital».

Os sociais democratas querem, ainda, uma redução das portagens na A22, em 50%, a requalificação da EN125, no troço entre Olhão e VRSA, a preparação de um plano para o Brexit e «não arrastar os pés no caso do Porto de Portimão».

Além disto, o PSD deseja que a ligação ferroviária ao Aeroporto volte a ser colocada «nas prioridades nacionais», avançando também com a eletrificação da linha.

Comentários

pub