Prova solidária de BTT “Rota Al-Buhera” volta a percorrer Albufeira

Esta prova lúdico-desportiva também servirá para angariar fundos para os Bombeiros Voluntários de Albufeira

Crédito: Depositphotos

O Clube BTT Amigos de Albufeira vai promover mais uma edição da”Rota Al-Buhera”, no domingo, dia 18 de Novembro. O ponto de encontro está marcado para a Escola Básica e Secundária de Albufeira, às 9h00.

Esta prova lúdico-desportiva tem, também, uma vertente solidária e de convívio, já que termina, às 14h30, com um almoço no quartel de Bombeiros Voluntários de Albufeira, cuja receita reverte a favor desta corporação.

Os participantes podem escolher entre dois percursos distintos, um com 35 e o outro com 55 quilómetros, que passará «por estradões, single tracks, em especial o da Ribeira de Quarteira, com subidas emblemáticas que permitem desfrutar das bonitas paisagens do concelho», segundo a Câmara de Albufeira, que dá apoio logístico e financeiro ao evento.

O passeio também vai passar «por várias zonas emblemáticas do concelho, nomeadamente o Castelo de Paderne, Ponte Romana, Azenha, Amoreira e outros pontos de elevado interesse paisagístico e patrimonial».

O percurso “Meia Maratona”, o mais curto, terá um grau de exigência física média e técnica média. Já o percurso “Maratona”, de 55 quilómetros, terá um grau de exigência física média/alta e técnica média/alta. O evento está aberto a todos os participantes, «desde que não tenham qualquer limitação física impeditiva da prática desportiva», de qualquer sexo ou nacionalidade. Atletas entre os 16 e os 19 anos, só podem participar no percurso de distância menor (35 Km).

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas online. A participação na prova custa 10 euros e o almoço 6 euros. Acompanhantes pagam 8 euros.

Esta é já a quinta edição desta iniciativa, que se realiza sempre no penúltimo domingo do mês de Novembro.

Comentários

pub