Mindfulness é tema de sessão na Biblioteca de Loulé

João Bonança, licenciado em Psicologia, é o orador convidado

“Mindfulness – Um caminho para o bem-estar e qualidade de vida” é o tema de uma conversa no próximo dia 30 de Novembro, às 18h30, na Biblioteca Municipal de Loulé. 

Esta é mais uma sessão do ciclo de conversas mensal “Semear Hoje…Colher o Amanhã…” «que pretende desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre os caminhos a percorrer na busca de resultados únicos e incríveis na vida das famílias», diz a Câmara de Loulé.

A sexta sessão contará, com a presença do orador João Bonança, licenciado em Psicologia, mestre em Hipnoterapia, pós-graduado em mindfulness e doutorando em Psicoterapia.

João Bonança considera o mindfulness como uma técnica de eleição para o alívio do stress do dia a dia, que consiste em focar a mente no momento presente, eliminando assim a depressão causada pelas dores do passado e a ansiedade provocada pelo medo do futuro.

À semelhança do que tem vindo a realizar-se nos ciclos anteriores, durante a iniciativa, o público poderá proporcionar aos seus filhos, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, a participação numa atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia.

Comentários

pub