Lethes acolhe gala solidária para ajudar famílias de bebés prematuros

Gala vai angariar fundos para ajudar a adquirir uma incubadora

Crédito: Depositphotos

A associação “Nascer Prematuro” vai promover uma gala solidária no Teatro Lethes, em Faro, no sábado, 17 de Novembro,às 21h30, para assinalar o Dia Mundial da Prematuridade.

Os músicos Viviane, Azinhaga, Mauro Amaral e Galopim, bem como a Companhia de Dança do Algarve, vão juntar-se a este espetáculo solidário, que visa angariar fundos «para adquirir a tão desejada incubadora e avançar com os projetos “De Igual para Igual” e “Pontes de ligação”, tão importantes para os bebés prematuros e para as suas famílias», segundo a “Nascer Prematuro”.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro, quer nas questões técnicas e logísticas, quer na promoção do evento através da disponibilização de alguns espaços publicitários (outdoors, MUPIS, faixas).

A “Nascer Prematuro”, sediada em Loulé, é uma associação sem fins lucrativos que apoia os pais e bebés que nascem ou nasceram prematuros, no hospital e/ou após a alta. «Criada em 2016, por pais de crianças que nasceram prematuras na região do Algarve e profissionais da área, o seu âmbito é nacional, e estende igualmente o seu raio de ação muito além das nossas fronteiras», segundo a associação.

Comentários

pub