Kimi Djabaté é o próximo convidado dos “Serões de Outono” de Santo Estêvão

Músico estará acompanhado por Braima Galissá

O músico guineense Kimi Djabaté é o próximo convidado dos “Serões de Outono” num concerto marcado para este sábado, 1 de Dezembro, a partir das 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão (Tavira). 

Depois do sucesso dos espetáculos anteriores dos “Serões de Outono”, como o de Rita Red Shoes, «Kimi Djabaté promete aquecer as noites frias do Barrocal do concelho de Tavira com as sonoridades de África», diz a Casa do Povo de Santo Estêvão.

Kimi Djabaté nasceu em Tabato em 1975. Em 2005, lançou o seu primeiro álbum a solo (“Teriké”) e, em 2009, o seu segundo álbum “Karam”, assinado pela editora americana Cumbancha.

Desde então que Kimi Djabaté tem vindo a ser presenteado com excelentes críticas da imprensa Internacional (Billboard, Financial Times, Boston Globe, entre outros). Em 2016, lança o seu terceiro disco, “Kanamalu”.

Em Santo Estêvão, o músico estará acompanhado por Braima Galissá, professor e mestre griot do Kora, instrumento africano de 22 cordas. Braima Galissá foi responsável e compositor do Ballet Nacional da Guine Bissau e professor de Kora na Escola Nacional de Musica José Carlos Schwarz durante 11 anos.

Comentários

pub