Jornalista do Sul Informação é finalista do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

Duas reportagens do Sul Informação concorrem aos prémios, a par de trabalhos do Público, TSF, Observador e Jornal Económico

Dois trabalhos do jornalista Nuno Costa, chefe de redação do Sul Informação, são finalistas, na categoria de Media Regional Online, da primeira edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação, promovido pela ANI – Agência Nacional de Inovação.

A iniciativa tem como objetivo promover e identificar trabalhos jornalísticos portugueses, em imprensa ou online, divulgados em 2017, com foco em temas de inovação e valorização do conhecimento de base científica e tecnológica.

Serão atribuídos três prémios por cada uma das categorias: Media Nacional Online, Media Nacional Escrita e Media Regional Online, este ano num total de três prémios no valor de quatro mil euros cada.

Após a primeira fase da competição, onde o júri selecionou os finalistas, é a vez do público votar online e eleger os melhores candidatos.

O público poderá fazê-lo até ao dia 30 de Novembro, acedendo ao site da ANI (https://ani.pt/ja-esta-aberta-a-votacao-online-para-apurar-os-vencedores-do-premio-nacional-de-jornalismo-de-inovacao/).

Após a avaliação das candidaturas, o júri do concurso, composto por Eduardo Maldonado (Presidente da ANI), Paula Ascenção (Diretora de Comunicação do Compete 2020), João Paulo Meneses (jornalista, docente ISMAI/ESJ Porto), Vasco Trigo (Diretor de Comunicação e Multimédia do ISCTE) e Joana Ferreira (Unidade de Comunicação da ANI), considerou não estarem reunidos os requisitos para atribuir um prémio na categoria Media Regional – Imprensa Escrita.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia que terá lugar no próximo dia 10 de Dezembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

 

Os candidatos finalistas, que terão a oportunidade de defender os seus trabalhos perante o público, são:

Prémio “Media Nacional Online”
a) “Tem uma encomenda? Chame um drone” (in TSF)
b) “Os milhões deste português crescem por amor a Lily Cole. Nada é Impossible” (in Observador)

Prémio “Media Nacional Escrita”
a) “A inteligência artificial já está a mudar as nossas vidas” (in O Jornal Económico)
b) “Investigadores portugueses pioneiros no ataque à ‘krokodil’” (in Público)

Prémio “Media Regional Online”
a) “Empresas algarvias desafiadas a encontrar inovação em si mesmas” (in Sul Informação)
b) “Há um ‘ataque dos clones’ em Monchique a bem da produção de medronho” (in Sul Informação)

 

 

Comentários

pub