Inauguração do hotel Grand House de VRSA depende de certificação da Proteção Civil

Conceição Cabrita acredita que as certificações que faltam para que a Câmara possa passar a licença de funcionamento chegará «ainda este mês»

A entrada em funcionamento do hotel de cinco estrelas Grand House Algarve (ex-Hotel Guadiana), em Vila Real de Santo António, depende, ainda, de «uma certificação por parte da Autoridade Nacional de Proteção Civil», revelou a presidente da Câmara vila-realense Conceição Cabrita.

A autarca espera que esta certificação, bem como a da rede energética, sejam dadas aos promotores desta nova unidade hoteleira «ainda este mês», para que a Câmara possa passar a licença de funcionamento.

«No dia em que as duas certificações sejam entregues, nós passamos a licença no mesmo dia», assegurou Conceição Cabrita.

A edil vila-realense garantiu, à margem da sessão de apresentação do projeto da Pousada de Portugal que está a ser construída em em VRSA, que «não há aqui mistério nenhum», numa referência às críticas que têm sido feitas pela oposição, que tem questionado porque razão esta unidade hoteleira, cuja abertura chegou a estar prevista para Setembro, ainda não abriu as portas.

«Houve uma vistoria da Autoridade Nacional de Proteção Civil e tiveram de ser ali feitos algumas melhorias. neste momento, falta a inspeção elétrica, para, a seguir, a Câmara passar a licença», resumiu.

Apesar de ainda não estar em funcionamento, o Grand House Hotel de VRSA tem aberto as portas à população, até porque «há uma grande curiosidade».

«Houve já algumas visitas. Ainda na semana passada houve uma e o espaço está muito bonito», disse Conceição Cabrita.

Comentários

pub