Férias de Natal no Centro Ciência Viva de Tavira têm brinquedos magnéticos e tintas especiais

Inscrições estão abertas

Aprender a costurar um circuito elétrico num pedaço de tecido, criar brinquedos magnéticos ou usar uma tinta especial para um quadro são propostas do Centro Ciência Viva de Tavira para as Férias de Natal.

As iniciativas decorrem de 18 a 21 de Dezembro e de 26 a 28 do mesmo mês, sempre das 14h30 às 17h00, e destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos.

A primeira atividade deste programa de Férias de Natal é “Costurar Circuitos Elétricos em tecido”, a que se segue, no dia 19 de Dezembro, “Autómatos: brinquedos que se mexem”.

Já a 21 de Dezembro, é tempo de “Pintar com o Sol”. A iniciativa vai ensinar a usar uma tinta especial, que muda de cor na presença do Sol, para fazer um quadro.

Depois, já no dia 26, haverá “Brinquedos magnéticos”, iniciativa seguida de “Robótica”, onde se vai construir um robô com um kit Lego WeDo 2.0.

Esta programação termina com a atividade “Um incrível mundo aos teus pés”, em que será possível descobrir que seres vivos habitam o solo que pisamos.

A participação em cada uma das atividades custa 7 euros. Quem participar em quatro das iniciativas pagará 25 euros, ao passo que, quem decidir ir a sete atividades, paga 35 euros.

As inscrições podem ser feitas ligando para o 281 326 231 ou 924 452 528.

Comentários

pub