Faro: CCDR Algarve acolhe exposição sobre Dieta Mediterrânica

Mostra pode ser visitada até 28 de Dezembro

Foto de arquivo

A exposição itinerante “Dieta Mediterrânica – Património Cultural Imaterial da Humanidade” é inaugurada na próxima sexta-feira, 9 de Novembro, às 16h30, na sala de exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro. 

Esta mostra, que foi elaborada pelo Município de Tavira no âmbito da candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade, integra vídeos, jogos interativos e um painel de aromas.

O principal objetivo da exposição é «a promoção e a divulgação da Dieta Mediterrânica, nas suas diferentes vertentes, para todos os grupos etários», explica a CCDR.

A mostra apresenta uma síntese sobre o elemento inscrito pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, nomeadamente no que concerne à sua história, processo de candidatura, inscrição, tradições, gastronomia, festividades, paisagens culturais, saúde e produtos, entre outros aspetos.

A exposição está patente até 28 de Dezembro. A entrada é livre e a sala de exposições da CCDR está aberta todos os dias úteis das 10h00 às 17h30.

Comentários

pub