Faro assinala 100 anos do fim da I Grande Guerra com palestra sobre combatentes farenses

Exposição e palestra marcam comemorações do Armstício em Faro

Uma palestra e uma exposição documental sobre os Combatentes Farenses na I Grande Guerra Mundial é a forma de Faro assinalar os 100 anos do Armstício, ou seja, do fim desse conflito mundial.

Assim, a Unidade de Arquivo e Documentação da Câmara de Faro vai promover uma exposição documental, sobre os combatentes farenses, que estará patente, de 5 a 17 de Novembro, no átrio da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.

Esta exposição é composta por materiais dos Arquivos Histórico Municipal de Faro, Histórico Militar e da Marinha, sendo também patente uma listagem dos combatentes do concelho de Faro que participaram na Guerra.

Integrada no âmbito desta comemoração, o investigador Joaquim Vieira Rodrigues proferirá, no dia 10, às 15h30, no Auditório da Biblioteca, uma palestra abordando a temática da participação dos combatentes farenses neste conflito.

Joaquim Vieira Rodrigues é doutorado em História pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Lisboa, com a tese “O Algarve e a Grande Guerra: questão das subsistências (1914-1918)”.

Além de ser professor, é investigador do IHC – Instituto de História Contemporânea da mesma Universidade, sendo autor de diversos trabalhos académicos e orador em várias conferências.

Comentários

pub