Estádio Municipal de Albufeira ganha nova pista de tartan

A pista de tartan do Estádio Municipal de Albufeira está a ser substituída por uma nova, num investimento de mais […]

A pista de tartan do Estádio Municipal de Albufeira está a ser substituída por uma nova, num investimento de mais de 300 mil euros «na melhoria de uma infraestrutura que serve centenas de utilizadores». 

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, visitou as obras e considerou que este é um «investimento para promover a prática desportiva formal e informal, assim como para potenciar a realização de estágios e eventos desportivos de nível nacional e internacional».

«A Pista de Atletismo Municipal já acolheu diversos estágios e eventos internacionais, mas necessitava de um novo piso uma vez que se encontrava degradada em algumas zonas, o que dificultava a respetiva utilização. Com este investimento, ficarão repostas as condições de utilização de um equipamento muito utilizado quer por clubes, quer por praticantes informais», diz a Câmara de Albufeira.

O investimento ronda os 300 mil euros, estando a conclusão da obra prevista para Janeiro de 2019. «Há efetivamente espaços desportivos que necessitam de uma intervenção e este era um deles. Temos outros assinalados e queremos continuar este caminho, conscientes de que não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, mas convictos de que faremos muitas outras intervenções que estão já assinaladas», referiu José Carlos Rolo.

Em relação ao Estádio Municipal, a criação de um edifício de apoio à Pista de Atletismo, a requalificação do bar do Estádio e a impermeabilização da bancada são as prioridades assinaladas.

 

Comentários

pub