Encontro junta escritores e editores do Algarve em Estoi

Iniciativa é promovida pela Associação Cívica Tomaz Cabreira, Intervenção e Cidadania

O 1º Encontro de Escritores e Editores do Algarve decorre no dia 25 de Novembro, em Estoi. 

Com um programa ao longo de todo o dia, o encontro começa pelas 10h30 com a receção aos participantes e uma mostra de livros.

Para as 11h00 está marcada uma visita às Ruínas Romanas de Milreu. Da parte da tarde, a partir das 15h00, começam os trabalhos de reflexão e debate no auditório da Casa do Povo de Estoi,

Em “À conversa com os escritores”, a moderação fica a cargo de António Branco. Os escritores convidados representam diferentes gerações da escrita: Luísa Monteiro, Afonso Dias, Isa Mestre e Fábio Nobre.

De seguida, com a moderação de Adriana Nogueira, a conversa é com Nuno Campos Inácio, da editora Arandis, Pedro Jubilot, da CanalSonora, e Salvador Santos, da Sul Real e Sul, Sol e Sal.

O grande objetivo deste encontro «é apontar caminhos para o fomento da escrita e da leitura na região e no país, juntando escritores, editores e, sobretudo, leitores», explica a organização.

Este evento conta com o apoio da Direção Regional da Cultura, da União de Freguesias da Conceição e Estoi e da Casa do Povo de Estoi.

A iniciativa é promovida pela Associação Cívica Tomaz Cabreira, Intervenção e Cidadania.

Comentários

pub