Centro Ciência Viva do Algarve apresenta os seus projetos na Semana da Ciência e Tecnologia

Projetos abordam temas que vão desde as alterações ambientais ao turismo criativo

O Centro Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, vai, a partir desta terça-feira, 20 de Novembro, celebrar a Semana da Ciência e Tecnologia, com a apresentação dos projetos de investigação e comunicação de ciência em que participa.

«Os projetos serão apresentados pelos investigadores das várias instituições responsáveis pelos projetos de uma forma simples e acessível para todo o público, através de uma apresentação e de uma pequena experiência ilustrativa do tema», explica o CCV Algarve.

O diversificado leque de projetos e investigadores implicados permite abordar temas desde a evolução costeira (Projeto ENLACE) e alterações ambientais (Projeto InMOZ) à biotecnologia (Projeto OSTEOMAR), passando pelo Turismo criativo (Projeto Creatour) ou pela Educação ambiental (Projeto A Minha Praia).

Além da apresentação destes projetos a decorrer no Centro Ciência Viva do Algarve, convida-se ainda o público a participar no 2º Laboratório de Turismo Científico, na sede da Região do Turismo do Algarve, na quarta-feira, 21 de Novembro, às 16h00.

Também haverá, na quinta-feira, 22 de Novembro, a partir das 21h00, “Ciência Imperial”, no Club Farense. 

Para ver a programação completa, clique aqui.

Comentários

pub