A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) promove um seminário sobre Economia Circular, nos dias 5 e 6 de Dezembro, na sua sede em Faro, que visa debater esse tema na região, juntar todos os intervenientes/parceiros e promover um forte momento de divulgação com oportunidade de apresentação de iniciativas/trabalhos em economia circular.
Este seminário insere-se no contexto da implementação da Agenda Regional de Transição para a Economia Circular do Algarve, enquadrada pelo Plano de Ação para Economia Circular.
Prevê-se que seja um evento sobre a transição da economia linear para a economia circular, para uma sociedade onde o desperdício se transforma em produto, e que desperte a atenção de muitos parceiros tanto da área da economia, como da do ambiente.
As inscrições gratuitas já estão abertas e o programa será divulgado nos próximos dias, esperando-se participantes de diversas proveniências, desde a administração local e central à comunidade científica e escolar e, com especial destaque, para as empresas da região.
Como oradores, destacam-se a Comissão Europeia (DG Ambiente), exemplos nacionais e internacionais, representantes dos principais setores na Região e serão apresentadas as fontes de financiamento público para a transição para a economia circular.
«Inovação, investigação e criatividade são chaves para o sucesso desta transição», salienta a CCDR Algarve em nota de imprensa, apelando à participação de todos que queiram apresentar e debater casos de inovação e boas práticas em economia circular.
Este seminário conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e dos fundos da União Europeia, no âmbito do POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal.
Comentários