Campanha do Banco Alimentar no Algarve junta 2500 voluntários em 140 lojas

“Partilhar sabe bem” é o mote da nova campanha

A nova campanha do Banco Alimentar contra a Fome decorre este fim de semana, de 1 e 2 de Dezembro, e vai juntar, no Algarve, 2500 voluntários em 140 lojas distribuídas pelos 16 concelhos da região. 

Ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, disse que o número de voluntários subiu «consideravelmente em relação à última campanha de Maio», algo que é «um bom sinal».

«Na última campanha tínhamos tido uma grande falta de voluntários, o que fez com que não pudéssemos fazer um número significativo de lojas. Desta vez, se nada falhar, há a possibilidade de ir a mais lojas», explicou.

Este aumento, na opinião do responsável pelo Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, deve-se tanto à «quadra de Natal», como ao facto de «este não ser um fim de semana prolongado»

A meta para esta campanha passa por recolher, na região, 140 toneladas de alimentos. A campanha de Natal, explicou Nuno Cabrita Alves, «costuma correr melhor».

Mais uma vez são privilegiados os produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite e óleo, arroz, açúcar, farinha, bolachas e massas.

A nível nacional, a campanha conta com a participação de 42 mil voluntários. O Banco Alimentar disponibiliza ainda, entre os dias 29 de Novembro e 9 de Dezembro, um portal de doação online, no qual é possível doar alimentos para quem mais precisa.

Em simultâneo, realiza-se a campanha “Ajuda Vale” nos supermercados. Em suportes próprios colocados nas caixas, haverá vales de produtos selecionados, representando um produto.

Comentários

pub