Caminhada solidária assinala reabertura do trilho entre as Caldas e Monchique

Dinheiro angariado com as inscrições destina-se a financiar replantação de árvores de fruto que arderam

Uma caminhada solidária, para incentivar o regresso aos trilhos de Monchique após o grande incêndio, vai ser promovida no sábado próximo, dia 17 de Novembro, às 10h00, pela Cooperativa QRER enquanto criadora e dinamizadora da iniciativa Algarve Walking Season.

Neste dia, será comemorada a reabertura do trilho entre as Caldas e Monchique. Trata-se de um percurso fácil, de 10 quilómetros, «onde se poderá desfrutar de uma vegetação plural e de uma paisagem ainda intacta», garante a organização.

É também uma actividade solidária, no sentido em que o valor da inscrição na caminhada reverte a favor das famílias de Monchique que necessitam de reflorestar os seus terrenos.

Assim, cada inscrição corresponde a uma árvore de fruto (Pereiro, Ameixoeira, Limoeiro ou Laranjeira) que a Associação Ajuda Monchique irá distribuir juntamente com um kit de apoio às famílias identificadas.

O evento conta com a cooperação da empresa cooperadora Proactivetur, que irá guiar a atividade, com o apoio da Região de Turismo do Algarve, da Câmara Municipal de Monchique, da Villa Termal de Monchique e da Associação Ajuda Monchique.

É dirigido ao público em geral, custando a inscrição 6 euros, a ser pagos no dia da caminhada.

A inscrição pode ser feita através do formulário online ou em qrer.pt, até ao dia 16 de Novembro (14 horas).

Para o mesmo fim, poderá também contactar a organização através do telemóvel (+351) 960 152 222 ou por email: [email protected]

 

 

Comentários

pub