Câmara de Portimão tem um novo site desenvolvido pela “prata da casa”

A nova plataforma é focada «no munícipe»

A Câmara de Portimão lançou um novo portal esta segunda-feira, «totalmente desenvolvido pelos serviços de informática da autarquia». O município tem vindo a apostar, «progressivamente», na melhoria do seu site, «que regista uma média anual de 700 mil utilizadores» e é «a primeira referência sugerida» quando se pesquisa a palavra Portimão no motor de busca Google.

O «enfoque principal» da plataforma que está disponível desde hoje «é o munícipe, que passa a ter uma panóplia de serviços à disposição logo na página de entrada», segundo a Câmara de Portimão.

«Outra ferramenta que se encontra ao dispor é um novo motor de busca interno, mais rigoroso, a que se alia uma nova arrumação de conteúdos, com uma agregação mais intuitiva», acrescentou.

Também passaram a estar disponíveis conteúdos de carácter turístico, que terão um separador próprio. Para já, estes conteúdos só estão disponíveis em português, no novo site, mas a autarquia realça que também podem ser encontrados noutras línguas, nomeadamente em inglês, alemão e francês, no site visitportimão.

«Valorizadas pela imagem gráfica moderna e pela facilidade de navegação, estas novas funcionalidades são responsivas, estando disponíveis através de várias plataformas: PC, tablets e smartphones», concluiu a Câmara de Portimão.

Comentários

pub