Associação de Futebol lança Centro de Treinos de guarda-redes no Algarve

Este é «sobretudo um espaço de aperfeiçoamento técnico», dedicado aos escalões de sub-13 e sub-14

A Associação de Futebol do Algarve inaugurou esta quarta-feira, 28 de Novembro, o primeiro Centro de Treinos de guarda-redes da sua história, com a primeira sessão a decorrer no Campo da Palmeira nº2, em Albufeira. 

O mais recente centro de formação de jogadores da Associação de Futebol do Algarve é «sobretudo um espaço de aperfeiçoamento técnico» dedicado aos escalões de sub-13 e sub-14, segundo José Borges, diretor técnico regional.

«O principal objetivo é promover e valorizar a posição de guarda-redes e motivá-los a continuar a evoluir», acrescentou.

A iniciativa tem como base o “Projeto 1 – Escola de guarda-redes”, desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol desde 2015 com Vítor Baía como mentor.

Rafael Lourenço, Tomás Poupinha, Filipe Dourado, Rodrigo Fontaínhas, Rodrigo Alho, Gonçalo Santos, Miguel Rodrigues, Henrique Ferreira, Miguel Fernandes, Dilan Bandeirinha, Diogo Silva, Tiago Proença, Tomás Costa, Lucas Fachadas, João Santos, Gustavo Campos e Luís Batalha foram os atletas presentes na convocatória de estreia.

Os 17 jovens jogadores selecionados representam Portimonense, Farense, Olhanense, Louletano, Imortal, Messinense, Guia, Escola de Futebol de Faro, Esperança de Lagos, Quarteirense e Associação Escola de Futebol João Moutinho.

 

Comentários

pub