Algarve tem um novo restaurante Michelin Bib Gourmand

O Avenida, de Lagos, recebeu o prémio Michelin Bib Gourmand e aumentou para quatro o número de restaurantes algarvios com esta distinção

O restaurante lacobrigense Avenida foi distinguido pela Michelin com o Bib Gourmand, um galardão que destaca a melhor relação qualidade-preço. No Algarve, já contavam antes com esta distinção os restaurantes O Marinheiro, de Albufeira, O Alambique, de Silves, e Don Sebastião, também de Lagos.

O Avenida recebeu o Michelin Bib Gourmand na gala de entrega de prémios do guia Michelin, em Portugal, que decorreu em Lisboa, no dia 21 de Novembro.

Na mesma cerimónia, o Algarve ficou a saber que continua a ter dois restaurantes com duas estrelas Michelin e seis com uma estrela, respetivamente o segundo e terceiro galardão mais importante atribuído pelo conceituado guia gastronómico – o mais elevado são três estrelas.

Assim, tanto o Ocean, do chef Hans Neuner, no Vila Vita, localizado em Alporchinhos (Lagoa), e o Vila Joya, em Albufeira, do chef Dieter Koschina, mantêm as duas estrelas Michelin.

Quanto aos restaurantes do Algarve com uma estrela neste guia gastronómico, são o Bon Bon (Carvoeiro, chef Louis Anjos), o Henrique Leis (Almancil, chef Henrique Leis), o São Gabriel (Almancil, chef Leonel Pereira), o Willie’s (Vilamoura, chef Willie Wurguer), o Vista, no Hotel Bela Vista (Praia da Rocha, Portimão, chef João Oliveira) e o Gusto (Almancil, chef Heinz Beck).

Comentários

pub