Algar “instala” 381 novos ecopontos em todo o Algarve até ao final do ano

Empresa está, ainda, a proceder à aquisição de sete novas viaturas para a recolha seletiva

A Algar vai colocar 381 novos ecopontos, distribuídos por todo o Algarve, até ao final deste ano. 

«Numa primeira fase, até final de Junho, instalaram-se 400 novos equipamentos, tendo-se já iniciado a segunda fase de colocação de mais 381 novos ecopontos distribuídos por toda a região, que ficará concluída até final deste ano», diz a Algar.

Este reforço permite um aumento de 30% nos ecopontos disponibilizados para a deposição seletiva em toda a região.

«Além disso, aumentámos a capacidade de deposição de 355 ecopontos já existentes, uma vez que nestes locais de grande produção de embalagens procedemos à colocação de contentores de maiores dimensões. Com a instalação dos 781 novos equipamentos e a implementação destas medidas, os 16 municípios do Algarve vão poder contar com uma rede de cerca de 3500 ecopontos, o que se traduz no rácio de um ecoponto por cada 126 habitantes», diz a Algar.

Em paralelo, a «empresa está a proceder à aquisição de sete novas viaturas para a recolha seletiva e, recentemente, reforçou o seu quadro de trabalhadores, integrando mais seis novos colaboradores para a área de recolha e triagem de embalagens recicláveis, de forma a dar resposta à produção de resíduos de embalagens que se processam nas suas instalações».

A Algar está ainda a investir na recolha seletiva dos resíduos provenientes do setor do comércio e serviços, promovendo a campanha de sensibilização “Comércio a Reciclar” em mais de 2200 estabelecimentos comerciais, no âmbito do seu projeto “Algarlinha”.

Comentários

pub