47 alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa visitaram Web Summit

Alunos foram selecionados para integrar os 2000 lugares oferecidos pelo programa “Inspire”, da Web Summit

47 alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, visitaram, na passada terça-feira, 6 de Novembro, a Web Summit, cimeira tecnológica que decorreu em Lisboa. 

Estes alunos foram selecionados para integrar os 2000 lugares oferecidos pelo programa “Inspire”, da Web Summit, cujo objetivo é continuar a alimentar a paixão dos jovens pela tecnologia e pelo futuro.

Alunos envolvidos no projeto Erasmus+ “Teach and Learn, new possibilities for teachers and learners” desde a sua origem, tiveram a oportunidade de estar no palco central do Altice Arena e assistir a sessões relacionadas com fake news (notícias falsas), privacidade e desafios que os líderes de hoje enfrentam.

Nessas sessões participaram oradores de renome internacional tais como Mitchell Baker (CEO, co-fundador do Mozilla), Ana Brnabic (primeira ministra da Sérvia), Stephen Kaufer (CEO do TripAdvisor), Nico Rosberg (campeão mundial de Fórmula 1, em 2016) e André Villas-Boas.

«Num mundo que muda a uma velocidade vertiginosa, não podemos deixar a tecnologia e o empreendedorismo fora do processo de aprendizagem, pressupostos incluídos na dinamização do projeto Erasmus+ “Teach and learn”», diz a Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

Segundo Paddy Cosgrave, CEO e fundador da cimeira de tecnologia, «gostamos de pensar na Web Summit como um espaço de convívio para os líderes de hoje e de amanhã».

Comentários

pub