400 mil lâmpadas LED iluminam Natal no concelho de Portimão

Portimão vai ter mais luz a partir de hoje

Portimão vai ter acesas, a partir desta tarde, mais de 400 mil lâmpadas micro LED que vão iluminar mais de 25 arruamentos da cidade, durante a quadra natalícia.

Segundo a Câmara de Portimão, «a iluminação natalícia assinala esta época festiva, importante para o comércio local, para as atividades ao ar livre e para o espaço público».

As cores dominantes da iluminação natalícia serão o branco, o azul, o prateado e o dourado. A autarquia destaca vários pontos do concelho que vão estar embelezados pelas luzes, como a rotunda de entrada em Portimão, a rotunda do Hotel Júpiter, a rotunda do Portimão Arena (Caldeira do Moinho), a Praça Gil Eanes, o Mercado da Avenida S. João de Deus, a Rua da Hortinha, a Rua Direita, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a Praça Manuel Teixeira Gomes, a Rua Damião Faria de Castro, a Travessa dos Caldeireiros, a Rua Diogo Tomé, o edifício dos Paços do Concelho, a Ponte Velha sobre o Rio Arade, a Zona Ribeirinha, o Jardim Bívar, a Rua Vasco da Gama e a Rua do Comércio – Rua Vasco da Gama até à Avenida Infante D. Henrique.

Já em Alvor, a iluminação decorativa vai abranger a rotunda de entrada da vila, a Praça da República, a Rua Dr. António José de Almeida e a entrada nos Montes de Alvor. Na freguesia da Mexilhoeira Grande, haverá iluminação no Adro da Igreja da Mexilhoeira Grande e na Figueira.

«A iluminação decorativa em pontos estratégicos do centro da cidade e no concelho são uma forma também de apoio ao comércio local e às atividades económicas, trazendo mais animação às ruas, tornando-as mais atrativas, convidando mais pessoas a virem visitar o centro histórico da cidade e as freguesias», considera a Câmara de Portimão.

Para 2018, a aposta foi no «aumento de locais iluminados e no reforço os elementos decorativos, que irão conferir à cidade e ao concelho um brilho de prata sobre azul».

A autarquia portimonense realça que «as luzes com leds a 100% são da mais alta definição», e de baixo consumo, sendo que, cada led, gasta «300 vezes menos do que uma lâmpada vulgar».

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão.

Comentários

pub