Três planetários alertam alunos de Loulé para a importância de separar o lixo

Câmara de Loulé prevê a participação de cerca de 500 crianças e jovens na iniciativa

Três planetários, instalados no Pavilhão de Loulé esta quarta-feira, 24 de Outubro, e amanhã, dia 25, estão a alertar crianças e jovens do concelho para a importância de separar o lixo. 

«Esta iniciativa consiste na realização de ações de educação e sensibilização ambiental, gratuitas, sobre a temática dos resíduos, que decorrerão mediante a projeção de filmes a 360º dentro de três planetários distintos, especialmente concebidos com conteúdos adequados a diferentes faixas etárias: pré-escolar e 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário», explica a Câmara de Loulé.

«Aqui serão promovidos comportamentos ambientalmente adequados na temática dos resíduos urbanos produzidos diariamente em casa, incentivando a sua redução, reutilização e reciclagem».

As ações de sensibilização englobam, além da apresentação de filmes, a prestação de esclarecimentos sobre esta temática ambiental, realizada por um técnico, permitindo a consolidação dos conhecimentos adquiridos.

Esta iniciativa será dividida em nove blocos diários de sessões de sensibilização (cerca de 40 minutos cada). Prevê-se a participação de cerca de 500 alunos e utentes das associações EXISTIR e UNIR nesta iniciativa.

Comentários

pub