Torneio internacional junta 250 jovens futebolistas em Faro

Real Madrid, Sevilha, Sporting, Benfica e FC Porto são alguns dos emblemas que vão jogar a competição

Créditos: Depositphotos

250 jovens futebolistas do escalão sub-10 vão disputar, a partir desta sexta-feira, 5 de Outubro, a Faro Internacional Cup, torneio «que é já um dos principais da Europa».

A competição decorre até domingo, 7 de Outubro, no Complexo Desportivo da Penha.

A apresentação da prova realizou-se esta segunda-feira, 1 de Outubro, contando com a presença de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, Luís Filipe, antigo futebolista de Sporting, Benfica e Olhanense, e Adelmiro Parreira, coordenador da Escola de Futebol de Faro (EFF).

Adelmiro Parreira, Rogério Bacalhau e Luís Filipe

A 2.ª edição da Faro International Cup contará com a participação de 16 equipas de cinco países: Real Madrid, Betis de Sevilha, Atlético Madrid e Sevilha (Espanha), TSV Rosenheim (Alemanha), Burnley (Inglaterra), Glasgow Rangers (Escócia), a que se juntam os três grandes portugueses, Benfica, Porto e Sporting, e as equipas da Escola de Futebol de Faro, Farense, Geração de Génios, AA Santarém, Nacional e FC Ferreiras.

Depois da edição de 2017, com oito equipas (duas estrangeiras), o aumento da qualidade, competitividade e quantidade de equipas, dirigentes, jovens jogadores e suas famílias, em 2018, tornam este evento um sucesso desportivo mas também económico para o Município de Faro, «movimentando centenas de pessoas durante vários dias na cidade e no concelho», referiu Rogério Bacalhau.

O edil disse ainda ser «um orgulho para o concelho ter este emblema (EFF) a trabalhar na formação de jovens promessas e conseguir juntar neste torneio tantos clubes».

Comentários

pub