Site para «erradicar o autocaravanismo “selvagem” no Algarve» apresentado em Faro

Este site vai promover a Rede de Apoio ao Autocaravanismo da Região do Algarve, que junta todos os espaços licenciados para acolher autocaravanas

Um novo site que vai promover a Rede de Apoio ao Autocaravanismo da Região do Algarve e procura «erradicar a prática do autocaravanismo “selvagem” no Algarve» vai ser apresentado no dia 5 de Novembro, às 14h30, numa sessão que terá lugar na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

A Rede de Apoio ao Autocaravanismo da Região do Algarve foi criada em 2015, na sequência de um protocolo de colaboração assinado entre a CCDR, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e entidades regionais do setor do turismo.

Nesta plataforma, têm lugar Parques de Campismo e de Caravanismo (PCC), os Parques de Campismo Rural (PCR) e as Áreas de Serviço para Autocaravanas (ASA), «devidamente licenciados pelas entidades competentes», segundo a CCDR. Ao todo, há cerca de 30 locais, espalhados por 13 municípios do Algarve, onde se pode estacionar autocaravanas.

A criação deste novo site, que vai poder ser acedido, em breve, em www.autocaravanalgarve.com, bem como «de uma aplicação informática, integra-se na estratégia de apoio ao autocaravanismo, mediante a disponibilização de uma plataforma informativa e dinâmica para a divulgação dos espaços existentes na região do Algarve nas referidas condições», conclui a CCDR.

Comentários

pub