Silves convida a passar a noite no Castelo

Al-Mut’amid, Ibn Ammar e Itimad vão ser anfitriões que irão guiar os visitantes na sua visita ao Castelo

Passar a noite no Castelo de Silves, adormecendo embalado «pela mística de um dos maiores importantes testemunhos da nossa história» vai ser possível no dia 6 de Outubro.

A atividade está inserida no Dia Nacional dos Castelos, cujas comemorações em Silves começam precisamente no dia 6.

Na atividade “Uma das mil e uma noites” os participantes terão a oportunidade viver, no Castelo, uma experiência num ambiente pouco comum em que se observam astros, se ouve o som da harpa e histórias de outros tempos.

No final, todos vão adormecer «embalados pela mística de um dos mais importantes testemunhos da nossa história», diz a Câmara de Silves.

A atividade terá início entre as 18h00 e as 19h00 com o acolhimento dos participantes, prosseguindo com diversas atividades onde se inclui um licor de boas vindas ao pôr do sol, ceia partilhada, observação dos astros pelo Centro de Ciência Viva de Lagos, animação musical com Helena Madeira e a sua harpa, bolinhos e poemas. A realização desta atividade, além de condicionada às condições atmosféricas e à participação mínima de 10 e a um máximo de 40 pessoas, está sujeita a inscrição prévia (até às 17h00 do dia 4 de Outubro).

No dia 7 de Outubro, Al-Mut’amid, Ibn Ammar e Itimad serão os grandes anfitriões que irão guiar os visitantes na sua visita ao Castelo. A atividade, denominada “Deixe-se guiar por Al-Mut’amid, Ibn Ammar e Itimad” decorrerá entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 18h00. No decurso deste dia todos os visitantes do monumento serão presenteados com postais antigos do Castelo.

O telefone 282 440 854 e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos disponíveis para inscrições e para o fornecimento de informações adicionais sobre a programação.

Comentários

pub