São Brás de Alportel pavimenta 9 quilómetros de estradas do concelho

Toda a rede viária do concelho recebeu trabalhos de reparação e tapamento de buracos

Mais de 9 quilómetros de estradas no concelho de São Brás de Alportel estão a ser pavimentadas pela Câmara Municipal. Os trabalhos, que fazem parte de uma nova fase do Plano Municipal de Pavimentação de Caminhos,  estão já em fase de conclusão e custaram 103 mil euros.

Segundo explica a Câmara de São Brás de Alportel, «em cada ano, são analisadas as prioridades de intervenção, em função do estado de conservação das vias, e é concretizada uma nova fase do plano de pavimentação, da maior importância para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento e atratividade do território».

A obra foi adjudicada à empresa Candeias & Silva, Lda. e consistiu no reperfilamento do traçado, reforço com tout-venant, limpeza, manutenção de valetas e aplicação de betuminoso.

Na mesma empreitada, acrescenta a autarquia, «foram considerados trabalhos de reparação e tapamento em buracos em toda a rede viária pavimentada do concelho».

A autarquia diz ainda estar «ciente da necessidade destes trabalhos para melhorar as acessibilidades nos vários locais do concelho e por essa via dar maior qualidade de vida e segurança a todos quantos usam a rede municipal».

«O bom estado de conservação das redes viárias é um esforço que se exige ao município e que conta com a colaboração dos munícipes na identificação e partilha das necessidades de manutenção. Esta informação é depois conciliada com a execução do Plano Geral de Pavimentações e Reparações de Estradas e Caminhos municipais de São Brás de Alportel», explica Acácio Martins, vereador responsável pelo pelouro da rede viária municipal.

«A segurança rodoviária é uma prioridade em São Brás de Alportel», conclui.

Comentários

pub