Rota do Petisco está quase a acabar, mas ainda há muito para provar

E que tal passar o feriado e o fim de semana «a petiscar como se não houvesse amanhã»?

A Rota do Petisco termina este domingo, 4 de Novembro, mas, até lá, ainda há muito para provar, em 13 concelhos do Algarve: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim .

E que tal se pegar no seu carro e experimentar uma nova zona? Ou dar mais glamour à sua maratona gastronómica e partir à descoberta dos dez menus da Rota dos Chefs? «Como vê, não faltam razões válidas para passar o feriado e o fim de semana a petiscar como se não houvesse amanhã», diz a associação Teia d’Impulsos.

O petisco acaba já no domingo mas as oportunidades oferecidas pelo Passaporte da Rota do Petisco não. Os Prémios da Rota farão a festa prolongar-se por mais algum tempo.

Se conseguiu reunir pelo menos 12 carimbos no seu passaporte, só precisa de validá-lo num dos postos de informação para se habilitar a ganhar um dos prémios.

De visitas a adegas com provas de vinho até experiências de voo de balão de ar quente, passando por aulas de golf e de surf, ingressos para parques temáticos, estadias em parques de campismo, passeios a grutas ou vouchers para tratamentos de beleza e cabeleireiro, a oferta é diversificada e está plenamente explicada no passaporte.

Depois de validado, «é fazer figas para que lhe saia aquele prémio que tem em olho». A seleção dos premiados realizar-se-á no próximo dia 16 de Novembro, na Festa de Encerramento da Rota do Petisco 2018, que vai decorrer na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão.

Aqueles que privilegiaram a criatividade e participaram na Rota da Ilustração e/ou na Rota das Imagens poderão receber ainda mais prémios. Se não participou até agora, não desanime, pois ainda tem alguns dias para revelar a sua veia artística.

A Rota do Petisco 2018 é uma iniciativa organizada pela associação Teia D’Impulsos, com o patrocínio oficial da Bohemia e a parceria de várias entidades públicas e privadas.

Para mais informações, consulte o website do evento aqui.

Comentários

pub