Rita Redshoes e Tó Trips nos “Serões de Outono” de Santo Estêvão

Casa do Povo de Santo Estêvão volta a ter música nos “Serões de Outono”

Terminado o Verão, chegou o Outono e, com ele, a música à Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), em Tavira. Rita Redshoes e Tó Trips são dois dos artistas que vão passar nesta aldeia do barrocal entre os dias 2 de Novembro e 15 de Dezembro, em mais uma ronda dos “Serões de Outono”.

Este ano, a Casa do Povo de Santo Estêvão apostou em parcerias «com duas importantes estruturas nacionais», o Misty Fest e o Outonalidades.

Será no âmbito da parceria com o Misty Fest que Fernando Cunha, músico fundador dos Delfins e dos Resistência, estará na aldeia tavirense no dia 2 de Novembro, para dar a conhecer o trabalho “A guitarra a tocar”, «apresentando o seu novo reportório e revisitando os clássicos dos Delfins».

No dia seguinte, 3 de Novembro, e ainda no âmbito do Misty Fest atuará Francisco Sales, «um dos mais prestigiados e internacionais guitarristas portugueses». Nessa mesma noite, a partir das 23h00, Beatriz Nunes – que foi a convidada de honra para a abertura do European Jazz Network, que teve lugar em Lisboa, em Setembro – apresentará o seu álbum “Canto Primeiro”, «numa viagem entre o canto clássico e o jazz».

Rita Redshoes estará em Santo Estêvão a 17 de Novembro e trará consigo o guitarrista Bruno Santos, para um concerto «intimista», que começa às 22h00. A artista portuguesa é, segundo a CPSE, «uma das mais reconhecidas compositoras e intérpretes da sua geração, multi instrumentista, com diversos álbuns editados e aclamada pelo público».

Em Dezembro, no dia 2, o músico guineense Kimi Djabate vai mostrar «o seu ímpar registo musical» e o seu recente trabalho “Kanamalu”, num concerto inserido no Outonalidades 2018, circuito nacional de música ao vivo da Associação D´Orfeu, de Águeda, «dando assim continuidade a esta ligação, que já dura há vários anos».

Os “Serões de Outono” terminam no dia 15 de Dezembro, com um concerto do «virtuoso guitarrista» Tó Trips, co-fundador dos Dead Combo, que se apresentará em Santo Estêvão acompanhado pelo percussionista João Doce «reputado músico angolano, sobejamente (re)reconhecido como membro dos Wray Gunn e colaborador de The Legendary Tigerman».

Em “Guitarra Makaka – Danças a um Deus desconhecido”, os dois músicos e os que se dirigirem à Casa do Povo de Santo Estêvão vão «viajar pelas melodias da vasta carreira e geografias musicais» de Tó Trips.

E, tendo em conta que é Outono e que as noites podem arrefecer bastante, além da música, a CPSE também irá ter «o belo, delicioso néctar do barrocal, o medronho do Senhor Lidório e da Dona Helena, que também ajuda a suportar/ultrapassar o frio destas noites no interior do concelho de Tavira».

Todos os espetáculos começam às 22h00, com as portas a abrir uma hora antes.

Os “Serões de Outono” são organizados pela CPSE, com o apoio do Município de Tavira e da União das Freguesias de Luz de Tavira e Santo Estevão.

Comentários

pub