Quorum Ballet leva a Loulé novo espetáculo inspirado em Camões

Bilhetes estão à venda

“Saudade – Back to Fado” é o nome do espetáculo que o grupo Quorum Ballet vai levar, no próximo dia 9 de Novembro, às 21h30, ao Cine-Teatro Louletano, numa estreia absoluta no Algarve. 

Este é um espetáculo que «cruza música ao vivo com performance e dança contemporânea», diz a Câmara de Loulé.

«Trata-se de uma peça coreográfica inspirada na obra literária de Luís Vaz de Camões. Na verdade, “Saudade” pretende voltar à origem, numa mistura de sentimentos, pedaços de dor, alegria, solidão, amizade, desamparo e amor. E tudo isto deixando-nos levar pelas 12 coradas de uma guitarra portuguesa», acrescenta.

Na sinopse de “Saudade – Back to Fado”, os autores dizem que a peça fala «da dor de uma ausência, do desejo de algo ou de alguém de que se está privado. É nostalgia, melancolia, lembrança de pessoas ou coisas distantes ou até extintas, e o grande desejo de tornar a elas».

O preço dos bilhetes é de 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.

O espetáculo tem uma duração aproximada de 90 minutos (com intervalo) e dirige-se a maiores de 6 anos, sendo que têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook ou o seu renovado website, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line, através da plataforma BOL.

Comentários

pub