PS/Tavira chumba proposta do BE sobre melhoria da ferrovia no Algarve

Decisão demonstra «desconhecimento total da realidade», acusa o Bloco de Esquerda

O PS/Tavira chumbou uma proposta, apresentada pelo Bloco de Esquerda, pela melhoria da ferrovia no Algarve, na última Assembleia Municipal de Tavira realizada a 28 de Setembro.

Segundo o BE, a moção, «relativa à melhoria urgente das condições da ferrovia no Algarve», queria a «obtenção, a curto prazo, de novo material circulante, a admissão de mais profissionais, a manutenção do serviço ferroviário no setor público, evitando a sua privatização e posterior degradação» e a criação no Algarve de «um plano coordenado de transportes com o objetivo de melhorar a mobilidade».

De acordo com o Bloco, a bancada do PS/Tavira, «alegando uma hipotética melhoria no setor ferroviário no último ano e meio», votou contra a proposta.

Esta decisão demonstra, no entender dos bloquistas, um «desconhecimento total da realidade e das dificuldades vividas pelos utentes no seu dia a dia».

Na mesma reunião da Assembleia Municipal, os deputados do PS apresentaram um voto de congratulação sobre o trabalho desenvolvido na região pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve em torno da Estratégia Pós 2020 e do programa Nacional de Investimentos 2030.

Este voto foi aprovado por maioria com os votos favoráveis do PS, BE e NOS Cidadãos, contra do PSD e abstenção da CDU.

Comentários

pub