Prova da Taça de Portugal de Orientação Pedestre disputa-se em Odemira

Prova terá cerca de 400 atletas

Foto: Federação Portuguesa de Orientação

O 6º Costa Alentejana “O” Meeting, uma prova da Taça de Portugal de Orientação Pedestre, disputa-se este fim de semana, 27 e 28 de Outubro, no concelho de Odemira.

A prova contará com perto de 400 atletas em competição, em representação de 36 clubes portugueses e de três espanhóis, decorrendo junto à aldeia de Castelão, na Freguesia de S. Luís.

No sábado, dia 27 de Outubro, a prova das distâncias longas terá início às 11h30.

Para as 16h00, está marcado o “solo-duro”, no Pavilhão Desportivo dos Alagoachos, em Vila Nova de Milfontes.

No domingo, dia 28 de Outubro, a prova das distâncias médias terá início às 9h00, sendo às 13h00 a cerimónia de entrega de prémios, a decorrer no Campo de Futebol do Castelão.

A participação nos escalões de competição é exclusiva dos praticantes filiados na Federação Portuguesa de Orientação ou em organismos pertencentes à Federação Internacional de Orientação. Os participantes não federados têm ao seu dispor percursos de promoção, especialmente traçados para participação individual, a pares ou em grupo.

Esta iniciativa é organizada pelo Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), com o apoio do Município de Odemira, as colaborações da Junta de Freguesia de S. Luís, sendo um evento da Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre 2018 da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

Comentários

pub