Projeto para a certificação do turismo sustentável apresentado na UAlg

O projeto “Triangle” tem como parceiros a cooperativa QRER, de Querença, e a Universidade do Algarve

O projeto internacional “Triangle”, uma rede de conhecimento internacional sobre a certificação em Turismo Sustentável que conta com a participação da cooperativa QRER (Projeto Querença) e da Universidade do Algarve, vai ser apresentado no dia 26 de Outubro, às 18h30, no anfiteatro da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, localizado no Campus da Penha da UAlg.

«Uma vez que a certificação é, nos dias de hoje, um modo de diferenciar os agentes e os destinos turísticos que procuram dar ênfase ao seu papel na gestão sustentável da sua actividade e/ou na utilização dos seus recursos naturais e culturais, pretende-se dar a conhecer aos interessados na matéria uma das certificações de maior reconhecimento internacional ao nível do Turismo Sustentável e apresentar o projecto em marcha na região do Algarve para promover a sua aplicação», enquadrou a QRER, que promove a sessão.

Além da Universidade do Algarve, este projeto conta com outras três instituições de ensino superior enquanto parceiras, as universidades de Eberswalde (Alemanha),  MODUL de Viena (Áustria) e de Paris Panthéon-Sorbonne (França).

Os oradores convidados são Adão Flores, professor da Univeridade do Algarve, e Marcel Gerson, aluno da Universidade de Eberswalde que está atualmente a estagiar na ProActiveTur, onde é o responsável peloprocesso de certificação desta empresa algarvia.

O evento é dirigido ao público em geral e tem inscrição gratuita, mas obrigatória, que deve ser feita até ao dia 25 de Outubro, através do formulário disponível online ou no site da QRER. Mais informações podem ser obtidas através do número 960 152 222 ou do email [email protected].

Comentários

pub