Produtora algarvia vence 11 prémios em festival internacional de cinema de turismo

Cinco filmes da New Light Pictures foram distinguidos com prémios

A produtora audiovisual algarvia New Light Pictures venceu 11 prémios na 11ª edição do Art&Tur Internacional Tourism Film festival 2018, que decorreu em Leiria entre 23 e 27 de Outubro.

A produtora venceu, na categoria internacional, o 1º prémio Tourist Routes, com o filme Walking Trails, o 2º prémio Enotourism e o 2º prémio Gastronomy and Tourism, com o filme From Farm to Table, e o 2º prémio Rural and Nature, com o filme São Brás de Alportel.

Já na categoria nacional, a New Light Pictures venceu os prémios Melhor Filme do Algarve (Faro City of Stars), o 1º prémio Rotas Turísticas (Walking Trails), o 1º prémio Turismo Gastronómico (From Farm to Table), o 1º prémio Destino Regiões (Madeira Pass), o 2º prémio Destino Regiões (From Farm to Table), o 2º prémio Turismo Rural e Natureza (São Brás de Alportel) e o 2º prémio Rotas Turísticas (Madeira Pass).

Segundo a New Light Pictures, «a recente fusão entre as duas empresas, Margem Films e a New Light Pictures, já começa a dar frutos e de forma surpreendente, foi um total de 11 prémios arrecadados pela produtora naquele que é mundialmente um dos festivais de referência para o cinema de turismo».

Pedro Matos, diretor de fotografia da New Light Pictures, realça que «já não é a primeira vez que somos premiados neste Festival, mas nesta edição fomos vencedores com todos os filmes que tínhamos na competição o que é um reconhecimento fantástico do trabalho que temos vindo a realizar».

A equipa da New Light Pictures

Já Patrício Faísca, editor da produtora, diz ter ficado «sem palavras. Os filmes em competição são do melhor que se faz pelo mundo fora e já é uma honra fazermos parte da shortlist do festival. Termos ganho estes prémios todos é um voto de confiança extraordinário».

Para João Viegas, realizador da New Light Pictures, «este reconhecimento internacional premeia acima de tudo o território de rara beleza que é Portugal, com a sua riqueza cultural e paisagística, patrimonial e identitária».

«Estes filmes procuram representar essa dimensão poética, quase sublime e sempre apaixonante, deste nosso jardim à beira mar plantado», acrescenta.

O realizador revela também que «a New Light Pictures está em fase de produção de novos projetos que certamente também irão dar que falar muito em breve».

Comentários

pub