Portimonense confirma «altercação» entre presidente da SAD e jogador

SAD do clube algarvio veio a público justificar-se

Rodiney Sampaio

O Portimonense confirma que houve uma «pequena altercação» entre Rodiney Sampaio, presidente da SAD, e o jogador Rafael Barbosa, no passado sábado, 29 de Setembro, após o final da partida entre os algarvios e o Benfica, a contar para a Liga Revelação de futebol. 

Em comunicado, a SAD do Portimonense diz que essa altercação foi «prontamente sanada e resolvida». Certo é que Rafael Barbosa, jovem jogador emprestado pelo Sporting à equipa de Portimão, já apresentou uma queixa-crime na PSP contra Rodiney Sampaio. 

De acordo com o jornal Record, no final do encontro, no qual Rafael Barbosa participou, o presidente da SAD do Portimonense terá desferido uma cabeçada no jovem jogador, na sequência de uma discussão.

Foto: Portimonense TV

O Sporting, clube detentor do passe de Rafael Barbosa, já reagiu e prometeu «apoiar incondicionalmente» o seu jogador.

Num comunicado oficial, o clube de Alvalade classifica a situação como sendo «da maior gravidade» e exigiu «um pedido de desculpas público» por parte do alegado agressor.

Já a SAD do Portimonense diz que «mantém e continuará» a ter uma «relação verdadeira e recíproca com o Sporting».

Tudo indica que esta situação deva fazer cessar o acordo de empréstimo entre os dois clubes, com o regresso imediato do jogador a Alvalade. Rafael Barbosa terá, inclusivamente, viajado para Lisboa logo a seguir à alegada agressão.

Comentários

pub