PCP quer saber quando será contratado novo funcionário para a Segurança Social de Messines

Computadores antiquados e falta de espaço do serviço local de São Bartolomeu de Messines também preocupam comunistas

O PCP quer saber quando será contratado mais um funcionário permanente para o Serviço Local de Segurança Social de São Bartolomeu de Messines.

Depois da visita de uma delegação do partido, que integrou Paulo Sá, deputado eleito pelo Algarve, os comunistas constataram que este serviço «dispõe apenas de um funcionário, o qual é reforçado, pontualmente, por outro funcionário deslocado de Silves».

Segundo o PCP, este serviço local, «para funcionar adequadamente, precisa de, pelo menos, dois funcionários em permanência, já que realiza, em média, 40 atendimentos por dia.

A delegação do PCP diz que «foi informada que há a intenção de proceder à colocação, no serviço local de São Bartolomeu de Messines, de mais um funcionário em permanência» e considera que «esta é uma intenção que deve ser concretizada a curto prazo».

Os comunistas dizem ainda que este serviço de Segurança Social «debate-se ainda com problemas de espaço. Funciona numa sala exígua, com cerca de 50 metros quadrados, sem instalações sanitárias para os funcionários e utentes. Essa sala serve, simultaneamente, como sala de espera e espaço de atendimento, o que não assegura as necessárias condições de privacidade no atendimento dos utentes».

O PCP explica que o serviço foi instalado naquele espaço, «sem condições adequadas, há cerca de 20 anos. Nessa altura, estas instalações foram consideradas como temporárias mas, entretanto, já passaram duas décadas».

Também «os computadores do Serviço Local de S. Bartolomeu são antiquados, precisando de ser substituídos».

O Grupo Parlamentar do PCP já questionou o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sobre quando acontecerá a contratação de mais um funcionário, quando será o serviço dotado de novas instalações e quando serão renovados os computadores.

Comentários

pub