Ourique pediu ao ministro mais profissionais para o Centro de Saúde

Autarca de Ourique mostrou disponibilidade para trabalhar numa solução para construir novo Centro de Saúde

Crédito: Depositphotos

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, reuniu-se esta terça-feira, 2 de Outubro, com Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, para pedir «recursos humanos adequados» para o Centro de Saúde da vila alentejana.

A Câmara de Ourique explica que, «há mais de seis meses, por diversas ocasiões e com diversos interlocutores», a autarquia «tem insistido na necessidade de o Centro de Saúde ser dotado de recursos humanos adequados à prestação dos cuidados de saúde à população».

Segundo a Câmara, «recentemente, insistimos na urgência de serem resolvidas as lacunas do quadro de profissionais de saúde e de assistentes operacionais, havendo agora o compromisso para a concretização de uma solução que assegure a sustentabilidade da prestação de cuidados de saúde».

Na reunião, Marcelo Guerreiro sublinhou «o perfil da população do concelho de Ourique, a importância da concretização de respostas que efetivamente valorizem o interior, a relevância das questões da mobilidade e das distâncias no acesso aos cuidados de saúde e a disponibilidade para continuar a trabalhar numa solução conjunta para a construção de um novo Centro de Saúde».

A autarquia espera agora «a concretização urgente das necessárias soluções para o normal funcionamento deste equipamento de saúde, vital para os ouriquenses».

Comentários

pub