Ourique: Obras vão melhorar fornecimento de água a Santa Luzia

Obras também vão beneficiar localidades do concelho de Odemira

Créditos: Depositphotos

Estão a decorrer as obras de melhoramento do fornecimento de água para a localidade de Santa Luzia, no concelho de Ourique.

Este é um investimento global de 3,8 milhões de euros, da Águas do Alentejo, que também vai beneficiar localidades do concelho de Odemira.

«A ligação da conduta da ETA do Monte da Rocha a Santa Luzia assegura a criação de melhores condições para o abastecimento de água às populações num contexto de sustentabilidade e de resiliência perante os desafios das alterações climáticas», diz a Câmara de Ourique.

«Há mais de uma década que tem sido desenvolvido um esforço de construção de infraestruturas de tratamento da água, da sua distribuição e de tratamento das águas residuais, com o foco nas necessidades das pessoas e na salvaguarda do território como palco de um pulsar do nosso mundo rural», segundo a autarquia.

«O resultado desse esforço conjunto é a existência de uma rede que está cada vez mais preparada para acolher a água da Albufeira do Roxo proveniente do Alqueva, de acordo com o projeto que o Governo está a desenvolver para conferir maior sustentabilidade e sentido de futuro ao abastecimento de água para consumo humano e para o desenvolvimento das atividades económicas», conclui.

Comentários

pub