Ourique convida pais a irem à escola para almoçar na cantina

Pais devem comprar a senha no dia anterior

Perante as dúvidas que possam existir, «com ou sem fundamento, nada como experimentar». A Câmara de Ourique está a convidar os pais a irem almoçar na cantina escolar, com os filhos, para poderem testemunhar a qualidade da comida. 

Esta iniciativa, da autarquia em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ourique, «vai gerar uma oportunidade de certificação da qualidade das refeições fornecidas na cantina da escola», explica a Câmara Municipal.

O Município lança, então, o desafio aos pais «para poderem testemunhar a qualidade da comida nas cantinas». A ideia é que, em conjunto, «possamos prosseguir o caminho que estamos a percorrer ou introduzir melhorias».

Para poderem almoçar na cantina escolar dos seus filhos, os pais deverão comprar a senha de adulto no dia anterior (4,10 euros) para, no dia seguinte, se juntarem ao almoço dos seus filhos.

«Apesar do ano letivo ter tido o seu início há pouco tempo, este será um desafio para se manter ao longo de todo o percurso educativo de 2018/2019», garante a autarquia.

«Em conjunto com a comunidade educativa temos trabalhado para criar as melhores condições para as crianças, os jovens, os profissionais e os pais, esta iniciativa municipal é mais um contributo para a construção participada de um futuro melhor», conclui.

Comentários

pub