Olimpíadas das Alterações Climáticas já têm inscrições abertas para escolas algarvias

Iniciativa faz parte do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da AMAL

As Olimpíadas das Alterações Climáticas têm inscrições abertas até 31 de Outubro e querem cativar os alunos das escolas do Algarve para a importância deste tema. 

Estas Olimpíadas, realizadas no âmbito do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, são um concurso no qual poderão concorrer os alunos do ensino básico e secundário, ou equivalente, das escolas de todos os municípios do Algarve.

Esta iniciativa convida alunos e professores a explorarem vários assuntos relacionados com as alterações climáticas, de forma lúdica e didática, através de duas fases distintas.

Na primeira, os grupos terão que responder a uma prova teórica, disponibilizada depois da inscrição. Na segunda, após aprovação na prova anterior, os grupos terão de apresentar um pequeno vídeo (com o máximo de 2 minutos) sobre o tema das Alterações Climáticas. Os grupos devem ter dois a cinco alunos, com supervisão de um professor.

As Olimpíadas das Alterações Climáticas integram um conjunto de atividades que visam levar este tema à população do Algarve, assim como comunicar e divulgar o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da AMAL e os seus resultados.

Para mais informações, clique aqui. 

Comentários

pub