Odemira ensina a escrever contos para editar um livro

O objetivo da oficina de escrita é «estimular a escrita criativa e promover a literatura e do género conto em particular»

“Vamos escrever um conto e editar um livro” é o mote da oficina de escrita que a Câmara de Odemira vai promover, nos dias 13 e 20 de Outubro e 10 de Novembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, sempre a partir das 15h00.

A iniciativa, que será dinamizada pelo escritor Fernando Évora, visa «estimular a escrita criativa e promover a literatura e do género conto em particular», segundo a Câmara de Odemira.

Nas duas primeiras sessões serão dedicadas a «questões ligadas à arte de bem escrever». No dia 13 de Outubro, o tema será “O processo de escrita – problemas e considerandos”. No dia 20 de Outubro, a sessão será dedicada a exercícios práticos.

Depois deste enquadramento, os participantes serão desafiados a escrever um conto. Para os ajudar, no dia 10 de Novembro haverá nova sessão, destinada à «revisão e correção dos trabalhos elaborados na oficina».

No final, «os textos serão compilados para posterior edição de um livro, a apresentar em data a definir».

Esta iniciativa é promovida pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, numa parceria com a Biblioteca Municipal José Saramago e o Município de Odemira.

Comentários

pub